domingo, 14 de setembro de 2014

ATIVIDADE SOBRE DROGAS - LEITURA E INTERPRETAÇÃO - EJA

ATIVIDADE DE LINGUAGEM ORAL E ESCRITA - ALUNOS DA EJA

     Diferenças de drogas lícitas e ilícitas

o    Drogas lícitas são legalizadas, ou seja produzidas e comercializadas livremente, são mais aceitas pela sociedade e por isso mais usadas. Os dois principais exemplos desse tipo de droga são o cigarro e o álcool.

o    Já a cocaína, a maconha, o crack, a heroína, etc., são drogas ilícitas, cuja comercialização é proibida pela legislação. Além disso, as mesmas não são socialmente aceitas. 

VEJA O QUADRO:


INTERPRETAÇÃO DO TEXTO

 1. Quais são as principais diferenças entre as drogas lícitas e ilícitas?


2. Quais drogas você conhece ou já ouviu falar?


3. Quem são as maiores vitimas das drogas, na sua opinião?


4. Você é a favor da liberação das drogas? Porque?

2 comentários:

  1. Trabalhei com meus alunos da educação infantil assimilaram super bem com o auxílio do seu conteúdo. Meus parabéns! :)

    ResponderExcluir
  2. Venha conhecer nossa clínica de reabilitação para dependencia química
    Site : https://omelhortratamento.com.br/

    Nossa Missão é encaminhar o paciente para o tratamento com toda segurança, mesmo em situações involuntárias. Nosso serviço proporciona recuperação, uma nova vida e reinserção social do Dependente Químico, Alcoólico e pessoas com algum transtorno mental. A conscientização sobre a sua doença, ajuda terapêutica, psiquiátrica, psicológica e médica é de vital importância na crise aguda que é tida como à abstinência de drogas ou álcool. Contamos também com uma equipe de profissionais qualificados para a devida remoção: Socorristas, Enfermeiras, Médicos e Psicólogas. Profissionais Capacitados para que a remoção seja feita com segurança e tranquilidade da família. Após o tratamento, principalmente nos primeiros meses de volta a sociedade, oferecemos um acompanhamento com profissionais qualificados, para fazer; Psicoterapias individuais, terapias ocupacionais e consultas médicas, oferecidas em nosso AMBULATÓRIO e MORADIA ASSISTIDA.

    ResponderExcluir

Além de sua visita, quero saber sua opinião!