ATIVIDADE DE LINGUAGEM MATEMÁTICA
1- SR. ADEMIR TINHA 34O REAIS. ELE FOI À FEIRA E
GASTOU 198 REAIS. COM QUANTOS REAIS MARCELO FICOU?
a) R$ 152,00
b) R$ 258,00
c) R$ 142,00
d) R$ 100,00
2- ADRIANA FOI AO SUPERMERCADO E COMPROU 120 LATAS
DE GUARANÁ, 119 LATAS DE FANTA E 159 LATAS DE COCA COLA. QUANTAS LATAS DE
REFRIGERANTES ADRIANA COMPROU?
A) 818 LATAS
B) 398 LATAS
C) 439 LATAS
D) 321 LATAS
3- FABIANA ESTÁ GUARDANDO LATINHA PARA RECICLAGEM
PARA UM CAMPEONATO DA ESCOLA. ELA PRECISA JUNTAR 2.000 LATINHAS. ELA JÁ
CONSEGUIU 789 LATINHAS. QUANTAS LATINHAS FALTAM PARA FABIANA GANHAR O
CAMPEONATO?
A) 1.011 LATINHAS
B) 1021 LATINHAS
C) 1350 LATINHAS
D) 1211 LATINHAS
4. NA CIDADE DE MACEIÓ EXISTEM VÁRIOS TERMINAIS DE
ÔNIBUS. VEJA A FILA DE PESSOAS QUE IRÃO ENTRAR NO ÔNIBUS DA LINHA BENEDITO
BENTES E RESPONDA AS PERGUNTAS A SEGUIR.
QUAL A POSIÇÃO DO
RAPAZ QUE ESTÁ DE PALETÓ E CHAPÉU?
A) 5º LUGAR
B) 3º LUGAR
C) 1º LUGAR
D) 7º LUGAR
5. QUAL A POSIÇÃO DO MENINO QUE ESTÁ COM A BOLA NA
MÃO?
A) 5º LUGAR
B) 9º LUGAR
C) 1º LUGAR
D) 6º LUGAR
6. OBSERVE OS NÚMEROS A SEGUIR E MARQUE A ALTERNATIVA
CORRETA DE COMO ESCREVEMOS POR EXTENSO:
359 – 798 - 57
A) TREZENTOS E QUARENTA E SEIS, SETECENTOS E
OITENTA E NOVE, CINQUENTA E OITO. .
B) TREZENTOS E CINQUENTA E NOVE, SETECENTOS E
NOVENTA E OITO, CINQUENTA E SETE.
C) CINQUENTA E SETE SETECENTOS E OITENTA E UM,
NOVECENTOS E CINQUENTA E OITO.
D) SETECENTOS, TREZENTOS, CINQUENTA.
7. QUAL O ANTECESSOR E O SUCESSOR DO NÚMERO ABAIXO.
___497___
A) 490 / 550
B) 49 / 71
C) 496 / 498
D) 498 / 496
8. MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA QUANDO DECOMPOMOS O
NÚMERO 1986.
A) 9 CENTENAS, 8 DEZENAS E 6 UNIDADES
B) 2 UNIDADES DE MILHAR, 8 CENTENAS, 9 DEZENAS E 5
UNIDADES.
C) 1 UNIDADE, 9 DEZENAS, 8 CENTENAS E 6 UNIDADES DE
MILHAR.
D) 1 UNIDADE DE MILHAR, 9 CENTENAS, 8 DEZENAS E 6
UNIDADES.
9. OBSERVE OS NÚMEROS ABAIXO E MARQUE A ALTERNATIVA
CORRETA:
372 – 2914 – 3916 – 709 – 1869 - 1
A) OS NÚMEROS 372 – 2914 – 709 SÃO PARES / OS
NÚMEROS 3916 – 1869 – 1 SÃO ÍMPARES.
B) OS NÚMEROS 1 – 2914 – 372 SÃO PARES / OS
NÚMEROS 3916 – 709 – 1869 SÃO ÍMPARES.
C) OS NÚMEROS 372 – 2914 – 3916 SÃO PARES /
OS NÚMEROS 709 – 1869 – 1 SÃO ÍMPARES.
D) OS NÚMEROS 372 – 1 SÃO PARES / OS NÚMEROS
1869 – 2914 SÃO ÍMPARES.
10. RESOLVA A ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO EM SEGUIDA MARQUE
A RESPOSTA CORRETA.
45693 + 259 =
_______
9856 - 58 = _______
A) 8284 / 8979
B) 4828 / 9798
C) 3259 / 158
D) 693 / 458
11. LEIA E MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA EM
ALGARISMOS O NÚMERO QUE CORRESPONDE.
9 UNIDADES DE MILHAR, 9 CENTENAS,
9 DEZENAS E 8 UNIDADES.
A) 8999
B) 9899
C) 998
D) 9998
ATIVIDADE
DE LINGUAGEM MATEMÁTICA
01.
Um número pode ser decomposto em 2 000 + 400 + 3. Esse número é:
(A) 243
(B) 2 043
(C) 2 403
(D) 2 430
02. Dona Vera dará bombons aos seus 32 alunos na festa de fim de ano. Ela quer dar
4 bombons a cada aluno. Dona Vera precisará de:
(A) 128 bombons.
(B) 64 bombons.
(C) 32 bombons.
(D) 8 bombons.
03. Paulo comprou 4 dúzias de lápis de cor para distribuir igualmente entre as 8 crianças
de uma creche. Cada criança ganhará:
(A) 4 lápis.
(B) 6 lápis.
(C) 12 lápis.
(D) 48 lápis.
04. O produto de 213 por 12 é:
(A)426
(B)639
(C) 2 556
(D) 4 473
05. Efetuando a operação 2 782 ÷ 13 encontramos como quociente:
(A)214
(B) 224
(C) 234
(D)204
(A) 243
(B) 2 043
(C) 2 403
(D) 2 430
02. Dona Vera dará bombons aos seus 32 alunos na festa de fim de ano. Ela quer dar
4 bombons a cada aluno. Dona Vera precisará de:
(A) 128 bombons.
(B) 64 bombons.
(C) 32 bombons.
(D) 8 bombons.
03. Paulo comprou 4 dúzias de lápis de cor para distribuir igualmente entre as 8 crianças
de uma creche. Cada criança ganhará:
(A) 4 lápis.
(B) 6 lápis.
(C) 12 lápis.
(D) 48 lápis.
04. O produto de 213 por 12 é:
(A)426
(B)639
(C) 2 556
(D) 4 473
05. Efetuando a operação 2 782 ÷ 13 encontramos como quociente:
(A)214
(B) 224
(C) 234
(D)204
LINGUAGEM MATEMÁTICA
UM
MUNDO DE INFORMAÇÕES
Na
mata Atlântica existem 1.361 espécies da fauna brasileira, com 261 espécies
de mamíferos, 620 aves, 200 répteis e 280 anfibios. Várias espécies da fauna
são bem conhecidas pela população, tais como o mico-leão-dourado.
|
Responda
com base nas informações:
a)
Quantas
espécies da fauna brasileira há na Mata Atlântica?
b)
Há
mais espécies de repteis ou de anfíbios na Mata Atlântica?
c)
Qual
a espécie que há em maior número?
d)
Vamos
construir um gráfico de colunas para representar as espécies da fauna
brasileira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Além de sua visita, quero saber sua opinião!