quinta-feira, 18 de julho de 2013

Atividades Matemáticas


                    ATIVIDADE DE LINGUAGEM MATEMÁTICA

1- SR. ADEMIR TINHA 34O REAIS. ELE FOI À FEIRA E GASTOU 198 REAIS. COM QUANTOS  REAIS MARCELO FICOU?

a) R$ 152,00    
b) R$ 258,00    
c) R$ 142,00    
d) R$ 100,00

2- ADRIANA FOI AO SUPERMERCADO E COMPROU 120 LATAS DE GUARANÁ, 119 LATAS DE FANTA E 159 LATAS DE COCA COLA. QUANTAS LATAS DE REFRIGERANTES ADRIANA COMPROU?

A) 818 LATAS    
B) 398 LATAS    
C) 439 LATAS    
D) 321 LATAS

3- FABIANA ESTÁ GUARDANDO LATINHA PARA RECICLAGEM PARA UM CAMPEONATO DA ESCOLA. ELA PRECISA JUNTAR 2.000 LATINHAS. ELA JÁ CONSEGUIU 789 LATINHAS. QUANTAS LATINHAS FALTAM PARA FABIANA GANHAR O CAMPEONATO?

A) 1.011 LATINHAS    
B) 1021 LATINHAS    
C) 1350 LATINHAS    
D) 1211 LATINHAS

4. NA CIDADE DE MACEIÓ EXISTEM VÁRIOS TERMINAIS DE ÔNIBUS. VEJA A FILA DE PESSOAS QUE IRÃO ENTRAR NO ÔNIBUS DA LINHA BENEDITO BENTES E RESPONDA AS PERGUNTAS A SEGUIR.


QUAL A POSIÇÃO DO RAPAZ QUE ESTÁ DE PALETÓ E CHAPÉU?

A) 5º LUGAR    
B) 3º LUGAR    
C) 1º LUGAR    
D) 7º LUGAR

5. QUAL A POSIÇÃO DO MENINO QUE ESTÁ COM A BOLA NA MÃO?

A) 5º LUGAR    
B) 9º LUGAR    
C) 1º LUGAR    
D) 6º LUGAR

6. OBSERVE OS NÚMEROS A SEGUIR E MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA DE COMO ESCREVEMOS POR EXTENSO:

359 – 798 - 57

A) TREZENTOS E QUARENTA E SEIS, SETECENTOS E OITENTA E NOVE, CINQUENTA E OITO.    .
B) TREZENTOS E CINQUENTA E NOVE, SETECENTOS E NOVENTA E OITO, CINQUENTA E SETE.    
C) CINQUENTA E SETE SETECENTOS E OITENTA E UM, NOVECENTOS E CINQUENTA E OITO.    
D) SETECENTOS, TREZENTOS, CINQUENTA.

7. QUAL O ANTECESSOR E O SUCESSOR DO NÚMERO ABAIXO.

                      ___497___
A) 490 / 550    
B) 49 / 71    
C) 496 / 498    
D) 498 / 496

8. MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA QUANDO DECOMPOMOS O NÚMERO 1986.

A) 9 CENTENAS, 8 DEZENAS E 6 UNIDADES
B) 2 UNIDADES DE MILHAR, 8 CENTENAS, 9 DEZENAS E 5 UNIDADES.    
C) 1 UNIDADE, 9 DEZENAS, 8 CENTENAS E 6 UNIDADES DE MILHAR.    
D) 1 UNIDADE DE MILHAR, 9 CENTENAS, 8 DEZENAS E 6 UNIDADES.    


9. OBSERVE OS NÚMEROS ABAIXO E MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA:

                                372 – 2914 – 3916 – 709 – 1869 - 1

A) OS NÚMEROS 372 – 2914 – 709 SÃO PARES  / OS NÚMEROS 3916 – 1869 – 1 SÃO ÍMPARES.    
B) OS NÚMEROS 1 – 2914 – 372 SÃO PARES  / OS NÚMEROS 3916 – 709 – 1869 SÃO ÍMPARES.       
C) OS NÚMEROS 372 – 2914 – 3916 SÃO PARES  / OS NÚMEROS 709 – 1869 – 1 SÃO ÍMPARES.    
D) OS NÚMEROS 372 – 1 SÃO PARES /  OS NÚMEROS 1869 – 2914 SÃO ÍMPARES.

10. RESOLVA A ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO EM SEGUIDA MARQUE A RESPOSTA CORRETA.
                       45693  +  259 =    _______            9856  -  58  =  _______

A) 8284  / 8979    
B) 4828  / 9798    
C) 3259  /  158   
D) 693   /   458

11. LEIA E MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA EM ALGARISMOS O NÚMERO QUE CORRESPONDE.

             9 UNIDADES DE MILHAR, 9 CENTENAS, 9 DEZENAS E 8 UNIDADES.

A) 8999    
B) 9899    
C) 998    
D) 9998





                            ATIVIDADE DE LINGUAGEM MATEMÁTICA

01. Um número pode ser decomposto em 2 000 + 400 + 3. Esse número é:

(A) 243
(B) 2 043
(C) 2 403
(D) 2 430

02. Dona Vera dará bombons aos seus 32 alunos na festa de fim de ano. Ela quer dar

4 bombons a cada aluno. Dona Vera precisará de:

(A) 128 bombons.
(B) 64 bombons.
(C) 32 bombons.
(D) 8 bombons.

03. Paulo comprou 4 dúzias de lápis de cor para distribuir igualmente entre as 8 crianças

de uma creche. Cada criança ganhará:

(A) 4 lápis.
(B) 6 lápis.
(C) 12 lápis.
(D) 48 lápis.

04. O produto de 213 por 12 é:

(A)426
(B)639
(C) 2 556
(D) 4 473

05. Efetuando a operação 2 782 ÷ 13 encontramos como quociente:

(A)214
(B) 224
(C) 234
(D)204


                            LINGUAGEM MATEMÁTICA

UM MUNDO DE INFORMAÇÕES

Na mata Atlântica existem 1.361 espécies da fauna brasileira, com 261 espécies de mamíferos, 620 aves, 200 répteis e 280 anfibios. Várias espécies da fauna são bem conhecidas pela população, tais como o mico-leão-dourado.
Responda com base nas informações:

a)          Quantas espécies da fauna brasileira há na Mata Atlântica?



b)          Há mais espécies de repteis ou de anfíbios na Mata Atlântica?



c)           Qual a espécie que há em maior número?



d)          Vamos construir um gráfico de colunas para representar as espécies da fauna brasileira:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além de sua visita, quero saber sua opinião!